Módulo de controle para sistema de injeção eletrônica em veículos automotores.
Lembre-se de selecionar o tipo de chicote elétrico para instalação caso queira adquirir sua FT450.
FT450 o melhor custo benefício
A FuelTech FT450 é o produto perfeito para projetos que necessitam de um ótimo custo benefício desfrutando de todas as características de linha PowerFT como injeção e ignição sequencial, correção por sonda em malha fechada, o novíssimo controle de tração ativo, BoostController integrado, datalogger, controle de nitro, odômetro, funções de arrancada e muito mais!
Em um gabinete plástico robusto de alta qualidade à prova d’água, conector automotivo de 26 pinos, comunicação via USB e uma porta CAN, conta com 7 entradas e 10 saídas totalmente configuráveis.
Com o mesmo Painel de Instrumentos da FT600, desenvolvido para tornar a visualização muito mais fácil ao piloto, incluindo facilidades para os carros de rua como botão de partida e uso de LEDs virtuais para setas, faróis e outras funções. A tela permite a edição dos mapas diretamente no módulo, sem necessidade do uso de computador, integração perfeita entre a ECU e Painel do veículo!
A FT450 utiliza o mesmo software FTManager com todos os recursos e funcionalidades já existentes. Incluindo a nova função para aplicar a correção de malha fechada de um log no mapa. Os mapas de todas as ECUs PowerFT são compatíveis entre sí, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.
A MESMA VCU TAMBÉM CONTROLA
MOTORES ELÉTRICOS
A partir da versão 5.10 as PowerFTs ECUs implementam funções específicas para o controle de veículos elétricos. Isso permitirá idealizar e executar projetos híbridos e puramente eletrificados, contando com a já consagrada eficiência, precisão e confiabilidade dos produtos FuelTech.
Entre os destaques temos:
- Novas tabelas programáveis de controle de torque e regeneração do motor elétrico, para que o usuário possa elaborar de forma precisa e segura, a entrega do torque adequado às necessidades de cada projeto;
- A função “Creeping”, que ao ser configurada permite que o carro se movimente de forma suave logo após a liberação do pedal do freio e em algumas situações pode funcionar como auxílio em rampa. Ação ideal para uso urbano, pois proporciona ao veículo eletrificado o comportamento semelhante a um veículo equipado com câmbio automático;
- A função GearController suaviza a troca de marchas nos veículos equipados com transmissões manuais, controlando o torque do motor quando o pedal de embreagem é pressionado ou por intermédio de um botão auxiliar na alavanca, por exemplo;
- Controle do sistema de regeneração configurável, que transforma a ação da frenagem em energia elétrica para recarregar as baterias, assim como nos veículos mais sofisticados do mundo;
- Controle de acessórios como DCDC para o carregamento da bateria de 12V, bomba de vácuo para o servo-freio, luzes de freio e ré, ar condicionado e arrefecimento dos sistemas elétricos;
- Controle total dos BMS mais populares do mercado e inversores de frequência;
- Entradas e saídas dedicadas para auxílio do controle no processo de recarga da bateria, que aumentam a segurança tanto para o veículo como para o usuário.